Equipe Mapfry
em
Dec 6, 2021
Como funciona o Geomarketing para pequenas empresas

Você tem um comércio e quer saber como o Geomarketing pode te ajudar a crescer?


A primeira coisa a fazer é estimar sua área de atração de clientes, também conhecida como Área de Influência, que é o espaço de onde saem a maior parte deles.


Idealmente as empresas fazem um upload da lista de endereços de clientes para construção de uma mancha sobre o mapa ou um mapa de calor.

Mas sabemos que nem sempre a informação de endereço dos clientes está disponível. 


Então você pode usar um parâmetro mais genérico, que parte da escala de atuação do seu tipo de negócio. 

Veja essa explicação no link e entenda mais sobre como a Área de Influência varia em função do porte de seu negócio.



Em geral as pequenas empresas vão atuar nos primeiros níveis de atração, dentro de dois ou três quilômetros de raio.

O uso do raio pode ser ainda mais aprimorado, considerando o tempo de deslocamento pelo meio mais comum utilizado por seus clientes, seja a pé, de bicicleta ou de carro. 


Sabendo sua área de atração, o Geomarketing fica bem mais fácil, porque dentro dessa região você pode concentrar mais recursos na promoção do seu negócio. 

As empresas locais frequentemente negligenciam o potencial do Geomarketing e acabam dispersando seus esforços de promoção em regiões amplas, onde seu retorno é menor. 


É hora de repensar como você comercializa para seu público-alvo.

Com o Geomarketing você entende quais são os fatores mais importantes ligados à região onde você realiza a maior parte de suas vendas.

Por isso é considerada uma ferramenta tão poderosa para pequenas e médias empresas. 


Nossos mapas tornam o Geomarketing super fácil, não apenas para especialistas, mas para qualquer pessoa que queira entender como vender mais em sua região de atuação. 


Levou alguns anos para que o Geomarketing chegasse às pequenas empresas, por muito tempo isso foi exclusividade das grandes. 

Aproveite esse momento e crie seu primeiro projeto no plano Público, um serviço totalmente gratuito oferecido pela Mapfry.