Mostrar todas as categorias
Domicílios por Tipo

Total de domicílios particulares permanentes por tipo de moradia.

Permite mensurar o potencial de moradias que possuem as características de interesse para o seu negócio na área de influência definida e analisar o perfil dos domicílios que estão naquela área.

Categorias:

  • Casas de Vila ou Condomínios
  • Casas
  • Apartamentos

Marcação no mapa por predominância do tipo

Interpretações possíveis

Alguns negócios têm melhor desempenho em regiões de apartamentos do que casas.

Cuidados com piscina são mais associados a casas, enquanto lavanderias recebem mais serviços quando em regiões com mais apartamentos.

Casas de condomínio podem demandar menos equipamentos de segurança por unidade, quando casas comuns podem querer investir em sistemas de monitoramento próprio.

Até o porte dos animais de estimação é influenciado pelo tipo de domicílio, sendo mais fácil ter animais maiores ou mais animais quando se vive numa casa. 

A presença de apartamentos está também relacionada com a densidade de moradores numa região, muita gente vivendo numa área concentra a demanda por bens e serviços.

Essa demanda atrai empresas desses segmentos, o que por si atrai mais moradores para essa região, aumentando a verticalização. 

Metodologia

Este é um levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no Censo Demográfico de 2010 e atualizado pela Mapfry a partir de indicadores mais recentes, como a PNAD e as Estimativas Populacionais.

A metodologia de atualização dos indicadores leva em consideração as diferentes características das cidades brasileiras que implicam em dinâmicas demográficas específicas.


Esse artigo te ajudou?