Mostrar todas as categorias
Moradores por Domicílio

Total de domicílios particulares permanentes por quantidade de moradores na residência.

Permite mensurar o potencial de moradias que possuem as características de interesse para o seu negócio na área de influência definida e analisar o perfil dos domicílios que estão naquela área.

Categorias:

  • 1 morador
  • 2 moradores
  • 3 moradores
  • 4 moradores
  • 5 ou mais moradores

Marcação no mapa por predominância

Interpretações possíveis

A quantidade de pessoas por domicílio nos dá um retrato das famílias nas regiões.

Pessoas que vivem sozinhas conseguem manter uma casa com sua renda, sinal de que possuem renda compatível com suas necessidades. 

Quando vemos dois moradores, vemos também uma possível renda composta, sobretudo se forem casais que trabalham e ainda não têm filhos, um dos grupos familiares que mais cresce

Três moradores são a composição familiar que permite múltiplas combinações, casais com um filho, mães solo com dois filhos, a presença de um idoso no domicílio, dado que uma grande proporção das famílias ainda depende da renda dos idosos.

Quatro, cinco ou mais moradores podem ser combinações de cenários anteriores, ou mesmo casais com dois ou mais filhos, ainda que esse seja uma arranjo familiar difícil de sustentar com o orçamento médio.


Metodologia

Este é um levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no Censo Demográfico de 2010 e atualizado pela Mapfry a partir de indicadores mais recentes, como a PNAD e as Estimativas Populacionais.

A metodologia de atualização dos indicadores leva em consideração as diferentes características das cidades brasileiras que implicam em dinâmicas demográficas específicas.


Esse artigo te ajudou?