João Caetano
em
Jul 14, 2023
Como chegamos ao topo

Uma empresa projetada para expandir em algum momento desafiaria a liderança, mas como e quando chegamos aqui são pontos que merecem atenção

Começamos reconhecendo que havia uma riqueza esquecida no mundo do Geomarketing, as pessoas responsáveis pelas análises.

Quem acompanha nosso trabalho já deve ter sido impactado por mensagens voltadas para as pessoas que trabalham ou desejam trabalhar com a inteligência geográfica voltada para o mercado. 

As soluções existentes atribuem a si todos os méritos dos casos de sucesso, sobrepondo-se ao trabalho de pessoas talentosas que realmente fizeram acontecer. 

Outra transformação foi o quanto as soluções de Geomarketing estavam distantes das empresas e pessoas empreendedoras que também precisam desse conhecimento para que seus negócios tenham a mesma chance de sucesso que as grandes redes.

Mais do que desenvolvedores de sistemas e negócios, atuamos desenvolvendo pessoas para esse mercado de trabalho.

Por isso, você sempre nos encontra falando de cursos, artigos, livros, palestras, eventos, certificações.

Oferecemos uma solução online onde é possível realizar análises que apontam as melhores localizações e estratégias locais de crescimento para um negócio.

Desde que abrimos nossa plataforma para a livre criação de contas, não passou um único dia sem que alguém começasse no mundo do Geomarketing por meio da Mapfry.

Frases deste tipo chegam em nossa caixa de mensagens:

“Estou entrando no mundo do Geomarketing agora e estou fascinado pela ferramenta"

Ao removermos as barreiras de entrada, seja na livre criação de contas, na prática em uma interface amigável, na base de conhecimento formada por conteúdos e projetos publicados por outros, a Mapfry viralizou. 

Crescimento acelerado

Enquanto as soluções clássicas permanecem como nichos de mercado, conseguimos ser relevantes novos públicos e isso fez toda a diferença em nosso crescimento.

É possível acordar num dia procurando informações sobre uma região e ir dormir tendo criado um projeto básico, com respostas importantes sobre o tamanho do mercado e ainda sabendo caminhos de desenvolvimento. 

Pouca gente sabe, mas a geração anterior tinha que se especializar profissionalmente para realizar o ciclo descrito acima.

Hoje você encontra uma interface super intuitiva, onde informações atualizadas e confiáveis são apresentadas de forma simples e direta, sem “geomarketês”.

Essa liderança tem suas consequências e a Mapfry está sendo copiada pelas demais empresas. 

They can come closer than close
Original they never will be

Quanto mais tentam se aproximar, mais distantes ficam do original

Isso tudo é bem bacana, mas e o benefício para os negócios?

Enquanto algumas empresas de Geomarketing acumulam décadas de resultados entregues para grandes clientes, o mercado em si não cresceu, permanecendo concentrado em soluções caras, com informações complicadas, decifráveis por especialistas trabalhando em departamentos internos ou em consultorias boutique.

Um nicho de luxo

Até aqui o Geomarketing dependia de três partes:

  1. Dados de mercado preparados para análise - resultado do trabalho de equipes multidisciplinares formadas por especialistas de alto nível;
  2. Sistemas avançados que permitem a associação desses dados de mercado com mapas para análises espaciais 
  3. Profissionais capazes de articular 1 e 2 em estratégias de sucesso

Cada parte dessa estrutura custa caro e integrar as três custa ainda mais. 

A Mapfry inova ao oferecer os três pilares em sua proposta de valor. 

Fizemos isso com o propósito de levar o Geomarketing para pequenas e médias empresas, mas isso não exclui as grandes empresas de se voltarem para nós em busca de eficiência.

Um mundo novo começa agora